domingo, 1 de fevereiro de 2015

O quanto gostaria de ter..

Unhas de gel todos os meses.

Desde que me lembro de ser gente e ser vaidosa, sempre me preocupei com as unhas. E desde então, não consigo passar uma única semana sem as ter pintadas de uma cor diferente.

A verdade é que, algo que sempre quis e nunca fiz foi fazer unhas de gel. Sempre que me decido a ir fazer surge sempre algum contratempo, até que acabei por desistir da ideia. Mas a minha vontade de as fazer continua aqui. Acho a coisa mais sexy, adoro ver pessoas com unhas de gel. Uma das coisas que gostaria de fazer é, fazer nail art consoante a época festiva em que me encontrasse, como o dia dos namorados, o a Páscoa, Natal.





Numa das pesquisas que andei a fazer sobre este tema, descobri que esta técnica confere às unhas um aspeto natural, flexível e forte e é considerado por nós como um vicio, fazemos uma vez e depois já não as queremos largar. Relativamente à ideia de que o gel impede as unhas de respirar, tal só acontece com o excesso de verniz comum, o que não acontece com a utilização das unhas de gel. As unhas de gel são super resistentes, o que permite proteger a unha natural à medida que vai crescendo. São, por isso, uma excelente solução para quem tem o vício de as roer. 

No que diz respeito ao males desta aplicação, a ideia de que o gel deixa as unhas em más condições é considerada errada. Muitas dessas situações acontece por falta cálcio entre outras vitaminas.



Mas a verdade é que, as unhas de gel têm mesmo desvantagens. Entre elas encontrei a questão dos preços. Apesar da primeira aplicação não ter grande custo, as manutenções podem começar a ser pesadinhas para a nossa carteira. Para além disso, as unhas naturais podem ficar fracas com o uso contínuo de instrumentos pesados para as unhas nas sessões de manutenção. E, aquela que para mim é uma das piores desvantagens é o facto de não podermos remover este gel da unhas com uma acetona normal. 











Vou agora mostrar-vos alguns exemplos de unhas que adoraria fazer e que, de certeza, uma delas vou usar na primeira vez que as fizer.





























Então meninas, alguma de vocês faz unhas de gel? 
Das minhas sugestões qual a vossa preferida?
Eu volto terça, beijinho**

10 comentários:

  1. tambem sou viciaderrima em unhas mas confesso que o gel não me atrai nada
    mas se realmente é uma coisa que gostava de fazer acho que deves fazer :)
    e caso te canses do desenho ou assim podes sempre pintar com verniz normal por cima do gel :)
    gosteis das ultimas e ia ficar super giras para o dia dos namorados
    Beijinhos
    maggienails90.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próximo evento festivo vai ser motivo para fazer ^^
      Beijinho (:

      Eliminar
  2. Não sou grande fã de unhas de gel, de todo, pois acho que ficam sempre demasiado artificiais... :\
    Beijinhos***
    Valentino, My Dear Blog | Valentino, My Dear Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nail art francesa deve ser a que mais se aproxima do natural
      Beijinho**

      Eliminar
  3. Já faço unhas de gel há algum tempo porque o gel ajuda-me a não roer as minhas unhas! Contudo nunca me aventurei muito no que toca a unhas, sempre gostei delas simples :)
    millions-of-diamonds.blogspot.pt
    GIVEAWAY a decorrer no blog, participa aqui!

    ResponderEliminar